Hebrom, lugar de comunhão pela Palavra

HEBROM: O LUGAR DE COMUNHÃO PELA PALAVRA

Hebrom é o nome de uma antiga cidade, estabelecida por Deus no Antigo Testamento como lugar de comunhão e refúgio. A Editora recebeu esse nome com esse princípio, de ser um lugar onde a comunhão é estabelecida pelo estudo e ensino das escrituras.

A Hebrom é a editora e livraria missionária da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, criada para propagar o estudo e o ensino da Palavra de Deus através de livros e cursos.

A livraria da IPP existe há mais de 10 anos e surgiu para apoiar os projetos da Junta Missionária de Pinheiros. Com o decorrer do tempo, o trabalho foi crescendo e surgiu a oportunidade de publicar livros próprios, escritos pelos nossos pastores e convidados.

E assim nasce a Editora e Livraria Hebrom, com dois pilares principais: incentivar a leitura cristã e arrecadar recursos para a obra missionária.

Incentivar a leitura cristã:
A leitura da Bíblia e de bons livros cristãos são fundamentais para uma fé sólida, para o crescimento espiritual, para aprender mais sobre Cristo e também para nos capacitar para toda boa obra.

Arrecadar recursos para a obra missionária:
Na Hebrom, todo o lucro das vendas é investido em missões através da Junta Missionária de Pinheiros, ajudando a cumprir a visão da IPP de ser uma grande igreja missionária.

Ao realizar sua compra na Hebrom, você tem sua vida edificada através da leitura e contribui com a obra missionária, ajudando a Palavra de Deus a alcançar novos corações.

 

 

 

EAD: SOBRE NOSSOS CURSOS

Vimos uma grande lacuna em relação a treinamentos que preparem, de forma prática, o cristão no cumprimento de seu chamado. Pensando nisso, e também na expansão do evangelho, montamos cursos que capacitarão todo cristão para cumprí-lo visando a proclamação do Reino de Deus por todos os lugares do mundo. Em conexão com esta visão, todo valor arrecadado será revertido para projetos missionários.

 

 

IGREJA PRESBITERIANA DE PINHEIROS

O trabalho Presbiteriano em Pinheiros iniciou-se em julho de 1902 e, desde então, a Igreja busca a glória de Deus por meio da adoração racional, evangelização de pessoas, comunhão, ação social e crescimento espiritual dos seus membros. A IPP tem por objetivo ser uma grande igreja missionária, fiel a Deus e a Bíblia, relevante ao seu contexto urbano e comprometida com a evangelização de pessoas.

O que cremos:

  1. Cremos que a Bíblia é inspirada e inerrante, a única regra infalível de fé e pratica.
  2. Cremos num único Deus Criador e Sustentador de todas as coisas, o qual subsiste em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santos.
  3. Cremos na total depravação da natureza humana, a qual impossibilita o ser humano de realizar a sua própria salvação.
  4. Cremos que Jesus Cristo é o único meio da salvação para o ser humano. A salvação é pela graça por meio da fé
  5. Cremos que somente o evangelho por intermédio da ação do Espírito Santo tem poder para salvar e transformar vidas.
  6. Cremos que a igreja é composta por todas as pessoas que foram salvas pela fé em Jesus Cristo e santificadas pelo Espírito Santo.
  7. Cremos na segunda volta de Cristo, na ressurreição do corpo, na vida eterna e no juízo final.

 

 

JUNTA MISSIONÁRIA DE PINHEIROS

A Junta Missionária de Pinheiros (JMP), criada em outubro de 2008, é o braço missionário da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (IPP), responsável pelo desenvolvimento das atividades de missões da Igreja. A organização nasceu com a finalidade de alcançar todos os povos com a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, cumprindo a ordem bíblica: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).

A JMP sustenta projetos missionários no Brasil e em mais de 10 outros países, apoiando mais de 20 projetos de missões transculturais. Localmente, a igreja colabora com a obra de mais de 30 congregações no estado de São Paulo. Parte dessas congregações está inserida no Projeto 50/10, lançado em 2012, com o objetivo de sustentar a plantação de cinquenta novas igrejas em dez anos em municípios paulistas onde ainda não há a presença da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Apoie esse projeto, clique aqui.